Saúde

Prefeitura de Maragogi entrega tablets para agentes de saúde

Equipamentos possuem o sistema da Atenção Básica

Por Assessoria 14/11/2019 16h04
Prefeitura de Maragogi entrega tablets para agentes de saúde
Prefeitura de Maragogi entrega tablets para agentes de saúde - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o processo de entrega de tablets aos 66 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município. Os tablets contém, o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas e darão mais agilidade ao serviço.

A secretária municipal de Saúde, Elba Vasconcelos, ressaltou a importância desse recurso no município. “O uso desse equipamento vai facilitar o processo de trabalho, promovendo integração, agilidade e melhoria na qualidade de informações, além de atualizar mais rapidamente os dados de cada usuário do SUS de Maragogi. Vale ressaltar que, todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde”, finalizou a secretária.

A coordenadora de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria Municipal de Saúde, Lindacira Lima, disse que o aparelho é uma forma de valorizar o importante papel dos agentes para a saúde da população maragogiense.

“O município de Maragogi vem a cada dia inovando e melhorando o atendimento à saúde, graças ao prefeito Sérgio Lira e a secretária municipal Elba Vasconcelos”, disse Lindacira Lima.