Política

Vereador Biu Buguru é empossado na Câmara de Porto Calvo

Posse ocorreu nesta terça-feira

Por Maurício Silva 13/11/2019 07h07
Vereador Biu Buguru é empossado na Câmara de Porto Calvo
Posse do vereador Biu Buguru ocorreu no Plenário João Batista de Moraes - Foto: Cortesia

O empresário Benedito Adelino Santos Bandeira “Biu Buguru” (PL) foi empossado oficialmente como vereador por Porto Calvo na noite desta terça-feira (12). A posse ocorreu no Plenário João Batista de Moraes, na Casa Laurindo Francisco de Oliveira.

Ele substitui o então presidente Jason Azevedo do Nascimento Júnior (DEM), que morreu em um trágico acidente na noite do dia 4 de novembro, na rodovia AL 105 em São Luís do Quitunde.

A posse contou com a presença de vários familiares do mais novo parlamentar do município. Biu Buguru tem 56 anos de idade, é do Partido Liberal (PL), antigo Partido da República (PR), foi o décimo mais votado com 599 votos nas eleições 2016, mas não ficou entre os 11 eleitos por conta do quoeficiente eleitoral da coligação.

O novo vereador reiterou que está preparado para representar o povo de Porto Calvo e que vai contribuir para o desenvolvimento do município. Ele disse que Porto Calvo perdeu um grande parlamentar, Jason Júnior, e que vai trabalhar para substituir muito bem o então presidente.

A convocação para a posse feita pelo atual vice-presidente da Casa e presidente interino Aldir da Costa da Siqueira (Pros) ainda na segunda-feira (11). A solenidade contou com a maioria dos vereadores. O prefeito David Pedrosa também participou do ato.