Agricultura

Agricultores de Porto Calvo participam de capacitação sobre custo de produção

Produtores fazem parte da Feira da Agricultura Familiar

Por Assessoria 13/11/2019 16h04
Agricultores de Porto Calvo participam de capacitação sobre custo de produção
Agricultores de Porto Calvo participam de capacitação sobre custo de produção - Foto: Assessoria

Os camponeses que fazem parte da Feira da Agricultura Familiar, localizada no bairro Mangazala, participaram de um curso de capacitação sobre custo de produção. O treinamento em Porto Calvo ocorreu nesta quarta-feira (13), no Centro Administrativo.

 A ação promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com as secretarias de Agricultura e Indústria & Comércio, visa proporcionar mais desenvolvimento sustentável para os comerciantes da nova feira do município.

A Feira da Agricultura Familiar foi criada neste mês de novembro pelo governo municipal visando criar novas alternativas de geração de renda para os trabalhadores do campo. Os agricultores afirmaram que a feira virou uma importante fonte de renda.

A capacitação aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, no Centro Administrativo da Prefeitura de Prefeitura de Porto Calvo, às margens da rodovia AL 105, no bairro Mangazala. A feira tornou-se diária no bairro e atrai clientes da comunidade e condutores que trafegam pela malha viária.