Mundo

Homem invade jardim de infância e atinge 50 crianças com ácido

Três professores também ficaram feridos no ataque

Por Metrópoles 12/11/2019 11h11
Homem invade jardim de infância e atinge 50 crianças com ácido
O suspeito teria planejado o ataque como uma forma de vingança contra a sociedade - Foto: Reprodução

Um homem de 23 anos invadiu um jardim de infância no Sudoeste da China e pulverizou ácido sobre dezenas de pessoas no local. Cerca de 54 pessoas, a maioria crianças, ficaram feridas pelo líquido corrosivo, de acordo com as autoridades locais. A polícia de Kaiyuan, na província de Yunnan, confirma a prisão do homem, de sobrenome Kong.

De acordo com o jornal Daily Mail, ele conseguiu invadir o Kaiyuan Dongcheng, na tarde de segunda-feira (11/11/2019), depois de escalar um muro. A substância usada no ataque era hidróxido de sódio, mais conhecida como soda cáustica, que é usada na fabricação de papel, tecidos, detergentes, alimentos e biodiesel.

O suspeito teria planejado o ataque como uma forma de vingança contra a sociedade, depois de crescer com pais divorciados e encontrar muitas dificuldades no trabalho e na vida. “Como seus pais se divorciaram durante a infância, a falta de calor da família resultou em distorção psicológica”, disse a polícia ao Daily Mail. Ele foi preso cerca de uma hora depois do crime bárbaro.

Segundo a imprensa local, aproximadamente 51 crianças e três professores foram internados em estado grave.

Incidentes violentos contra crianças em idade escolar são comuns na China, que viu uma série de incidentes mortais nos últimos anos, grande parte sendo ataques com facas. Em abril do ano passado, um homem de 28 anos matou nove estudantes do ensino médio quando voltavam para casa em um dos mais mortais ataques do tipo no país nos últimos anos. O assassino, que disse ter sofrido bullying quando frequentou a escola na província de Shaanxi, no Norte da China, foi executado em setembro do ano passado.