Brasil

Filho de Flordelis nega ter escrito carta que revela mandante de crime

À Justiça, Lucas dos Santos, que está preso acusado de participação na morte do pastor Anderson

Por R7 12/11/2019 08h08
Filho de Flordelis nega ter escrito carta que revela mandante de crime
Anderson foi morto a tiros na porta de casa - Foto: Reprodução

Preso acusado de participação na morte do pastor Anderson, um dos filhos da deputada federal Flordelis, Lucas dos Santos, negou que tenha escrito uma carta na qual acusa o irmão Wagner de Andrade Pimenta, conhecido como Misael, de ser o mandante do crime.

Em depoimento à Justiça, Lucas disse que foi coagido por outro irmão, Flávio dos Santos, acusado de atirar contra o pastor, e um ex-policial, que também está preso, a copiar o texto. O caso teria acontecido quando os três dividiram uma cela em Bangu 9, no Complexo de Gericinó.

A existência desta carta se tornou pública em setembro deste ano. Dias depois, a Justiça determinou a transferência de Lucas para Bangu 1. Na decisão, a juíza da 3ª Vara Criminal de Niterói, Nearis dos Santos Carvalho Arce, afirmou que a medida protetiva tinha como objetivo preservar as investigações em razão de Lucas ter sofrido coação por parte Flávio.

Em seguida, Lucas destituiu a defesa dele e passou a ser representado pela Defensoria Pública.

Procurada pelo R7, a defesa de Flávio dos Santos disse que não pode se manifestar porque o caso está sob sigilo.

A morte do pastor Anderson do Carmo, marido de Flordelis, completa cinco meses no sábado (16).

A audiência de instrução do processo, no qual os réus respondem por homicídio qualificado, foi realizada no dia 31 de outubro. Ao todo, 22 testemunhas foram ouvidas.

A Justiça já decidiu que Lucas vai à juri popular. Já a situação de Flávio ainda não foi definida, porque depende de um depoimento da mãe.