Geral

Matriz de Camaragibe forma novos profissionais em industrialização de doces

Curso encerrou-se nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 08/11/2019 14h02
Matriz de Camaragibe forma novos profissionais em industrialização de doces
Matriz de Camaragibe forma novos profissionais em industrialização de doces - Foto: Cortesia

Matriz de Camaragibe têm mais 18 novas profissionais formadas aptas para o mercado de trabalho. O curso de Industrialização de Doces encerrou-se nesta quinta-feira (7) e foi bastante proveitoso para as novas formandas. A formação visa também atender melhor a qualidade da merenda servida nas escolas da rede municipal.

O curso de Industrialização de Doces nasceu de uma parceria formada entre Prefeitura de Matriz de Camaragibe, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e vem beneficiando os moradores da cidade da região Norte de Alagoas.

O secretário municipal de Agricultura, Tota Reis, informou que os 18 novos profissionais agora estão aptos para o desenvolvimento de suas funções como doceiras em qualquer lugar do país. Ele informou também que este é o sexto curso programado para o segundo semestre de 2019 que é concluído e que ainda terá um novo curso esse ano.

O encerramento do curso contou com a presença do vice-prefeito de Matriz de Camaragibe, Mário Melo; representante do Senar e demais autoridades do município. As novas doceiras ficaram contentes com a capacitação profissional.