Política

ICMBio nomeia tenente da PMAL para chefiar APA Costa dos Corais

Nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira

Por Maurício Silva 08/11/2019 11h11
ICMBio nomeia tenente da PMAL para chefiar APA Costa dos Corais
ICMBio nomeia tenente da PM/AL para chefiar APA Costa dos Corais - Foto: Reprodução / Facebook

O tenente da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Wenderson Viana Guilherme, foi nomeado oficialmente pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para a chefia da Área de Proteção Ambiental (APA) da Costa dos Corais, localizada nos Estados de Alagoas e Pernambuco. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (8).

A nomeação foi feita pelo presidente do ICMBio, Giorge Cerqueira. A APA Costa dos Corais é a maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil e a segunda maior barreira de corais do mundo, com cerca de 400 mil hectares e 120 km de praia e mangues.

O tenente alagoano substitui Iran Campello Normande, que foi exonerado do cargo oficialmente no dia 31 de janeiro de 2019. Wenderson Viana Guilherme atuava no batalhão ambiental da Polícia Militar de Alagoas. O ICMBio aguardava a liberação do governo do estado para nomeá-lo e o cargo estava sendo ocupado interinamente.

APA Costa dos Corais

Criada em 23 de outubro de 1997, a APA Costa dos Corais abrange 14 municípios, entre Rio Formoso, no litoral Sul de Pernambuco, e Maceió, capital do Estado de Alagoas. Foi a primeira Unidade de Conservação a ser criada para proteger parte dos recifes costeiros espalhados por uma faixa de 3 mil quilômetros da costa nordestina, que são os únicos na região do Oceano Atlântico Sul.