Cultura

Prefeitura de Porto de Pedras prepara maior Festival do Coco da história

Evento ocorre no período de 15 a 17 de novembro

Por 7Segundos 08/11/2019 15h03
Prefeitura de Porto de Pedras prepara maior Festival do Coco da história
Prefeitura de Porto de Pedras prepara maior Festival de Coco da história - Foto: Assessoria

O prefeito Henrique Vilela (MDB) prometeu que Porto de Pedras terá neste ano de 2019 o maior Festival do Coco da história do município do litoral Norte do Estado. O evento é um dos mais importantes de Alagoas e a expectativa é que esse ano a festa bata recorde de público. A festança ocorre nos dias 15, 16 e 17 de novembro na praça de Eventos e terá atrações como É o Tchan, Devinho Novaes e Avine Vinny e muito mais.

O Festival do Coco 2019 começa no feriado de Proclamação da República, 15 de novembro, a partir das 21h, na praça de Eventos, com as apresentações de É o Tchan, Devinho Novaes, Luiz Henrique e Swingplay. A cidade litorânea é um dos principais produtores de coco de Alagoas.

Henrique Vilela está muito empolgado com o festival. “O povo de Porto de Pedras e os turistas vão participar de uma festa inesquecível na nossa cidade. Vamos proporcionar um festival seguro, com ótimas atrações musicais e as pessoas vão poder curtir o nosso lindo litoral. Essa festa vai ficar marcada na história”, frisou o gestor.

No dia 16 de novembro, as atrações vão ficar por conta de: Avine Vinny, Forrozão das Antigas e Edson Razek. No dia 17, a festa contará com a Cavalgada do Coco, a partir das 10h da manhã e ainda contará com as apresentações de: Viola, Julio Bodeio, Carlinhos do Nordeste e Darlan Estilizado.

O gestor da cidade turística disse que o resgate das tradições é fundamental para a geração de emprego e renda e que a festa surgiu no período de 1960, mas por muitos anos ficou sem ser realizada. Ele disse que o Festival do Coco 2019 é uma realização da Prefeitura de Porto de Pedras e conta com o apoio importante do governador Renan Filho, senador Renan Calheiros, deputado federal Isnaldo Bulhões, deputado federal Sérgio Toledo, deputado estadual Davi Davino, Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura e Câmara de Vereadores.

Provas

Durante o Festival do Coco 2019, a Prefeitura de Porto de Pedras vai organizar provas como: raspadura do coco mais rápido; bebedor de água de coco; corrida de canoa à vela; e comidas típicas. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura, de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h.