Geral

[Vídeo] Milhares de pessoas se despedem do vereador Jason Júnior

Vereador morreu em acidente de trânsito nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 05/11/2019 17h05
[Vídeo] Milhares de pessoas se despedem do vereador Jason Júnior
Milhares de pessoas se despediram do vereador Jason Júnior - Foto: 7Segundos

Milhares de pessoas se despediram no fim da tarde desta terça-feira (5), em Porto Calvo, do presidente da Câmara Municipal, Jason Azevedo do Nascimento Júnior (DEM). O vereador morreu na noite desta segunda-feira (4) em um trágico acidente com um caminhão na rodovia AL 105, em São Luís do Quitunde. Duas mulheres também ficaram feridas: Alviane Patrícia da Silva já recebeu alta médica e Mikelany Silva encontra-se estável no Hospital Geral do Estado (HGE).

O corpo do parlamentar chegou ao histórico município por volta das 13h e uma grande carreata com mais de 100 veículos aconteceu da rodovia AL 105 até o Varadouro e encerrando na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, onde o vereador foi velado com muita comoção.

O prefeito David Pedrosa, o vice-prefeito Severino Antonio “Til”, e os dez colegas de parlamento compareceram ao velório e se despediram do vereador. Uma multidão foi acompanhar o velório na Igreja Matriz. Familiares e amigos eram os mais tristes com o falecimento do vereador. Diversos políticos lamentaram a morte do parlamentar.

O Jason Azevedo do Nascimento Júnior saiu em cortejo pelas ruas históricas da cidade e emocionou os moradores da cidade. Esse foi considerado um dos maiores cortejos fúnebres da história de Porto Calvo. Torcedores e dirigentes do Varadouro, clube que ele presidia, também compareceram em peso ao ato fúnebre. O prefeito David Pedrosa decretou três dias de luto oficial na cidade.

Trajetória

O vereador Jason Júnior (DEM) teve uma trajetória política ascendente em Porto Calvo. Ele foi eleito vereador pela primeira em 2012 pelo PCdoB com 620 votos. Em 2016, foi reeleito pelo Democratas com 804 votos. Em 2018, Jason Júnior deu outro importante salto na política: foi eleito presidente da Câmara Municipal de Porto Calvo. Em uma eleição disputada, ele venceu a vereadora Maria do Rosário Lins Barbosa “Zai” (PDT) por 6 x 5.

Veja aqui um vídeo: