Brasil

Jovem de 24 anos morre após cirurgia na vesícula

Nicolas Bernardini sofreu de falência múltipla dos órgãos três dias após a operação realizada

Por R7 04/11/2019 14h02
Jovem de 24 anos morre após cirurgia na vesícula
Jovem de 24 anos morre após cirurgia na vesícula - Foto: Reprodução

Nicolas Bernardini, um designer gráfico, de 24 anos, morreu depois de fazer uma cirurgia de retirada de pedra na vesícula, um procedimento considerado simples. A família suspeita que houve algum erro médico. As informações são da Record TV.

O jovem sofreu de falência múltipla dos órgãos três dias após a operação realizada em um hospital da cidade de Montenegro, no Rio Grando do Sul. Depois do desconforto do procedimento não passar, a mãe de Nicolas o levou a um pronto socorro e o designer foi encaminhado com urgência para o mesmo hospital. 

Depois de algumas horas e exames, foi constatado uma perfuração no intestino. O jovem havia marcado a operação há quase um ano somente como forma de precaução. A família da vítima registrou um BO (Boletim de Ocorrência) na polícia alegando negligência médica no procedimento cirurgico e também no atendimento pós operatório.

"Por mais que eu não queira aceitar o meu filho está morto e não vai voltar. Eles não podem fazer nada mais com outras pessoas assim", lamenta a mãe de Nicolas.