Cultura

Escritora alagoana Marluce da Costa publica novo livro

Do Outro Lado do Meu Coração é uma autobiografia da autora

Por Maurício Silva 01/11/2019 14h02 - Atualizado em 22/10/2021 08h08
Escritora alagoana Marluce da Costa publica novo livro
Escritora alagoana Marluce da Costa publica novo livro - Foto: Reprodução

A escritora alagoana Marluce Maria da Costa publicou mais um livro. “Do Outro Lado do Meu Coração”, da Editora do Carmo, é uma mistura de romance, autobiografia, experiências, filosofia e religião. Os exemplares chegam a partir do dia 15 de novembro e a procura vem surpreendendo a autora.

A alagoana de 57 anos de idade nasceu no pacato município de Jacuípe, mas viveu sua infância e adolescência em Porto Calvo, a famosa Terra de Calabar. A autora planeja fazer um lançamento oficial do livro em Porto Calvo com uma noite de autográfo e outras cidades como Maceió, Maragogi, Recife, São Paulo, entre outras. Os livros serão vendidos pela própria escritora nas redes sociais dela e também pelo site da amazon.

A autora comentou o que deseja passar para o leitor com a obra. “Transmitir que nunca devemos desistir dos nossos objetivos. Nunca devemos se autosabotar quando alguém queira nos derrubar. Que a vida é o aqui e agora. Que nossa essência é eterna. A vida é o presente. O passado ficou, porém devemos tirar do caos lições que sempre vai evoluir enquanto ser humano com dignidade s perseverança. O futuro é o que plantamos hoje. Que somos UNO. Conectado com o universo, com Deus, para irradiarmos o saber, o belo”, declarou.

O livro é dedicado ao escritor Aldemário Lins (In memorian), pessoa a quem Marluce Maria da Costa considerava um grande amigo. Ela também é autora das obras: “Vovó Lulu”, “Brincando de Sonhar”, “A Serpente Adormecida” (que fala da lenda mais importante de Porto Calvo), “Nas Dobras do Tempo”, além de ter escrito três antologias poética, peças infantis e várias poesias publicadas em jornais.