Polícia

Marido é preso no HGE acusado de matar esposa em Porto Calvo

Crime chocou os moradores da cidade

Por Maurício Silva 01/11/2019 11h11
Marido é preso no HGE acusado de matar esposa em Porto Calvo
Maria Cícera foi morta a facadas e o marido ficou ferido - Foto: Divulgação

A Polícia Civil informou na manhã de sexta-feira (1º) que prendeu o homem acusado de matar a própria esposa no município de Porto Calvo, no litoral Norte de Alagoas. O caso está sendo tratado pelo 91º Distrito Policial (91º DP) como feminicídio e ele foi detido em flagrante ainda na noite de ontem, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde está internado.

A equipe da Polícia Civil, liderada pelo delegado Igor Diego Vilela, prendeu Elizeu Monteiro da Silva, de 46 anos de idade, em flagrante. Ele é acusado de esfaquear a própria esposa identificada Maria Cícera dentro de casa na noite desta quinta-feira (31), no bairro Mangazala. Ele também ficou ferido e foi parar na unidade hospitalar da capital alagoana.

Igor Diego Vilela informou que Elizeu Monteiro da Silva seguirá para o Sistema Prisional de Alagoas. “Ele se encontra custodiado no HGE, em Maceió. Após receber alta médica será encaminhado para o sistema penitenciário”, declarou o delegado.

O crime

A briga do casal deixou chocados os moradores de Porto Calvo. Durante a confusão, a mulher foi morta e o marido ficou ferido. O fato foi registrado na noite desta quinta-feira (31), na rua da Borracharia do Gago, no bairro Mangazala. A residência do casal ficou parecendo um mar de sangue.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) ouviram o suspeito ainda no Hospital Municipal São Sebastião, em Porto Calvo. Elizeu Monteiro da Silva disse que foi esfaqueado pela própria esposa. O suspeito entregou a chave do imóvel aos militares e a mulher foi encontrada morta na cozinha da casa, vítima de várias facadas.