Saúde

Governador apresenta na AMA o programa Mutirão de Cirurgias nesta segunda-feira

Iniciativa consiste na realização de procedimentos cirúrgicos para hérnia, vesícula e mioma

Por Agência Alagoas 01/11/2019 16h04
Governador apresenta na AMA o programa Mutirão de Cirurgias nesta segunda-feira
Os pacientes vão passar por triagem, consultas médicas e exames clínicos e de imagem - Foto: Agência Alagoas

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, apresentam, nesta segunda-feira (4), a partir das 9h, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o Programa Mutirão de Cirurgias.

A iniciativa consiste na realização de cirurgias de hérnia, vesícula (colecistectomia a laser) e mioma, voltadas a crianças, adultos e idosos dos 102 municípios alagoanos. Os pacientes vão passar por triagem, consultas médicas e exames clínicos e de imagem. Eles receberão orientações pré-operatórias até a realização dos procedimentos cirúrgicos.

O programa prevê, ainda, o fornecimento de medicamento pós-operatório e consulta de retorno. Além da demanda espontânea, os pacientes serão encaminhados para cirurgia pelas unidades de saúde dos municípios e através da busca ativa, feita pelos agentes que serão capacitados.

Ainda de acordo com o projeto, serão montados centros de triagem nos municípios de Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Coruripe, São Miguel dos Campos, Pilar, União dos Palmares, Porto Calvo e Maceió. Já as cirurgias serão realizadas em Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Pilar, Maceió, União dos Palmares e Murici.

Serviço: Governador apresenta na AMA o programa Mutirão de Cirurgias

Data: Segunda-feira, 4 de novembro

Horário: 9h

Local: Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Avenida Dom Antônio Brandão, 218, Farol, Maceió/AL

Mais informações: (82) 3315 3620 / 9 9645 1269