Meio ambiente

IMA aponta que praias do litoral Norte estão aptas para banho

Relatório foi divulgado nesta sexta-feira

Por Maurício Silva 25/10/2019 16h04
IMA aponta que praias do litoral Norte estão aptas para banho
Ponta de Mangue é uma das praias mais procuradas - Foto: 7Segundos

Um novo relatório de balneabilidade das praias alagoanas foi divulgado nesta sexta-feira (25) pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). O documento apresentado pelo órgão ambiental  apontou que a grande maioria das praias do litoral Norte de Alagoas estão aptas para banho.

O relatório apontou que as mais belas praias da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, parada obrigatória das férias de milhares de brasileiros e estrangeiros estão aptos para banho. A região da famosa Rota Ecológica está toda própria para banho.

A coleta no litoral Norte foi feita no dia 22 de outubro e o resultado divulgado nesta sexta-feira. Em Maragogi, segundo polo turístico do Estado, praias famosas como São Bento, Antunes, Ponta de Mangue, Praia da Bruna, entre outras estão aptas. Apenas dois locais em todo o litoral estão inaptos: em frente as fozes dos rios Persinunga e Salgado, em Maragogi.

O secretário de Meio Ambiente de Maragogi, Gabriel Vasconcelos, comentou. “O turista pode vir tomar banho sem nenhum receio e não vai ter perigo nenhum. Com exceção da foz do rio Salgado e foz do rio Persinunga, que cotidianamente estão inaptas. Então nada mudou: o pessoal pode ficar tranquilo”, ressaltou.

Destinos como Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio e Paripueira, também estão prontas para receber os turistas.