OPORTUNIDADES

Curso para uso de aplicativos de celular na sala de aula abre inscrições

Inscrições podem ser feitas no período de 4 a 8 de novembro

POR: Assessoria
O edital foi divulgado, nesta sexta-feira (25), pelo Ifal
7Segundos

As inscrições para o curso Mobile learning, que ensina como usar aplicativos de celulares na sala de aula, serão do dia quatro a oito de novembro deste ano. Professores, pedagogos de escolas públicas e privadas, além de universitários de qualquer licenciatura, podem participar da atividade ofertada pelo Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi. O edital foi divulgado, nesta sexta-feira (25), pela unidade de ensino.

Conforme edital, as inscrições ocorrem das 8h às 12h e das 13h às 17h, no campus Maragogi, que fica localizado na praia de Peroba. São necessários RG, CPF e ficha de inscrição (disponível no local) para fazer a matrícula no curso. Além disso, os professores e pedagogos precisam entregar ao campus declaração que leciona em escola pública ou privada. Já os universitários, declaração da universidade.

O curso oferta 20 vagas e possui carga horária de 30 horas, sendo realizado nas quintas-feiras ( das 18h30 às 21h30) e nos sábados (das 8h às 12h30), no período de 16 de novembro a 14 de dezembro. “O curso trata de metodologias ativas para educação. Vamos ter vários métodos em plataformas, como Mentimeter, Socrative, Quizziz e Kahoot.. Ao fim do curso, espera-se que os participantes tenham aprendido questões, criar formulários, podcasts e trabalhar isso em sala de aula. Todo o material é voltado para uma visão pedagógica”, explicou Mateus Queiroz, um dos organizadores do curso. Ao todo, serão trabalhos oito tipos de aplicativos.

Aplicativos campus Maragogi celular edital Ifal Ifal Maragogi

Veja Também

Comentários