Tecnologia

Secti divulga trabalhos selecionados para a Experiment- AL

A lista já está disponível no site experiment.al.gov.br

Por Agência Alagoas 23/10/2019 15h03
Secti divulga trabalhos selecionados para a Experiment- AL
Secti divulga trabalhos selecionados para a Experiment- AL - Foto: Agência Alagoas

Acabou à espera. Estudantes e professores que se inscreveram na terceira edição da Feira de Ciências da Educação Básica de Alagoas, a Experiment- AL, já podem conferir se seu trabalho foi selecionado. A lista já está disponível no site experiment.al.gov.br.

Este ano a Feira teve recorde de inscrições, com 142 trabalhos submetidos das escolas da capital Maceió e do interior de Alagoas. Após passar por uma análise, 50 trabalhos foram selecionados e serão apresentados de 04 a 07 de novembro no Centro de Inovação do Polo Tecnológico, no bairro do Jaraguá, interagindo com a 9 Bienal Internacional do Livro.

A Feira é uma realização da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeal) e conta com o apoio do Sebrae Alagoas.
O tema principal da feira é “Inovação e empreendedorismo: soluções para cidades inteligentes”. O objetivo da iniciativa é estimular jovens cientistas das escolas de educação básica, públicas e privadas do Estado à produção científica e tecnológica.

 Os alunos que vencerem em primeiro lugar na categoria fundamental e médio ganharão uma bolsa de iniciação científica durante 12 meses.