Saúde

Outubro Rosa: Secretaria de Saúde de Porto Calvo promove evento na Mangazala

Ação foi realizada nesta quarta-feira

Por Assessoria 23/10/2019 12h12
Outubro Rosa: Secretaria de Saúde de Porto Calvo promove evento na Mangazala
Outubro Rosa: Secretaria de Saúde de Porto Calvo promove evento na Mangazala - Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde de Porto Calvo promoveu uma ação em alusão ao Outubro Rosa (mês de conscientização da luta contra o câncer de mama). O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (23), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mangazala.

Dezenas de mulheres usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) participaram da ação que teve serviços como: citologia, aferição de pressão arterial e glicemia, teste rápido (HIV, sífilis, hepatite), solicitação de mamografia (as mamografias são feitas gratuitamente pela clinica conveniada pelo município).

A secretária de Saúde, Jeane Carvalho, comentou sobre a importância da prevenção. “O melhor remédio é sempre a prevenção. Você mulher, se cuide, não apenas no Outubro Rosa. Os postos de saúde do município oferecem citologia e também a secretaria oferta mamografia na clinica conveniada”, ressaltou.

Além dos serviços de saúde, as usuárias do SUS também foram agraciadas com serviços como: massagem, design de sobrancelhas e unhas, palestras, atividades físicas, doação de cestas básicas, entrega de presentes e música ao vivo.