Agricultura

Porto Calvo promove 3ª edição da Feira da Agricultura Familiar

Evento reuniu produtores rurais do município

Por Assessoria 23/10/2019 16h04
Porto Calvo promove 3ª edição da Feira da Agricultura Familiar
Porto Calvo promove 3ª edição da Feira da Agricultura Familiar - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo promoveu nesta quarta-feira (23) a 3ª edição da Feira da Agricultura Familiar. O evento no Centro da cidade reuniu produtores rurais do município e foi feita a comercialização de produtos vindos direto de campo.

A ação promovida por meio da Secretaria Municipal de Agricultura em parceira com outras pastas reuniu agricultores de várias localidades. Na ocasião, o governo municipal fez a entrega de 5 mil alevinos e também a doação de 20 barracas padronizadas.

A novidade promovida pela Prefeitura de Porto Calvo é que a partir desta quinta-feira (24) a feira ficará permanente, mas em um novo local: às margens da rodovia AL 105, no bairro Mangazala. Os camponeses adoraram a iniciativa do governo municipal.

O evento contou também com apresentação cultural e de um show da banda Zé Glauco do Forró. A feira contou com produtos como: banana, macaxeira, abacaxi, laranja, massa de mandioca, doces, milho, entre outros produtos do campo. A primeira edição ocorreu no dia 22 de agosto de 2018 e a segunda em 5 de dezembro de 2018.