Brasil

Quatro bombeiros morrem em incêndio no Rio de Janeiro

Prédios no entorno precisaram ser evacuados

Por O GLOBO 18/10/2019 16h04
Quatro bombeiros morrem em incêndio no Rio de Janeiro
Whiskeria Quatro por Quatro, no Centro do Rio, é atingida por incêndio - Foto: O Globo

RIO - Um incêndio atingiu a Whiskeria Quatro por Quatro no fim da manhã desta sexta-feira. O fogo começou por volta de 11h e ainda sai muita fumaça do prédio. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 11h25 e tem oito caminhões na Rua Buenos Aires, onde as equipes combatiam os focos de fogo por cima do prédio. O Comandante do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey, confirmou que quatro bombeiros morreram e um está desacordado. Dois deles foram encaminhados para Hospital municipal Souza Aguiar, segundo a Secretaria municipal de Saúde. 

Todos ficaram sem oxigênio quando estavam dentro do prédio e o fogo se intensificou bruscamente.

— O incêndio estava sob controle, vamos ver o que aconteceu. São quatro bombeiros mortos e um está desacordado — afirmou o comandante.

Com a emergência, os prédios do entorno precisaram ser evacuados. Atendente do Crea-RJ, Júlio Medeiros precisou sair do prédio às pressas junto de seus colegas.

— Tivemos que largar tudo. Alguns colegas escutaram duas explosões vindas do prédio ao lado. Parecia ser um transformador — disse o funcionário.

A Quatro por Quatro foi inaugurada em 1995. A casa "spa para homens" foi imortalizada no funk “Adultério”, de Mr. Catra, uma paródia da música “Tédio”, da banda Biquíni Cavadão.