Polícia

Mistério: cabeça de jovem desparece no Passo de Camaragibe

Vítima foi morta no dia 16 de outubro

Por Maurício Silva 18/10/2019 14h02
Mistério: cabeça de jovem desparece no Passo de Camaragibe
Jovem é assassinado e tem a cabeça arrancada no Passo de Camaragibe - Foto: Cortesia

O mistério e o medo tomam conta da cidade do Passo de Camaragibe nos últimos dias: um jovem foi sequestrado, assassinado e teve a cabeça arrancada na última quarta-feira (16) e até a tarde desta sexta-feira (18) o crânio da vítima ainda não foi encontrado no município do litoral Norte de Alagoas.

A crescente onda de violência na pacata cidade tem tirado o sono dos moradores do município. O motivo da violência é a disputa pelo tráfico de drogas que vem fazendo vítimas nos últimos meses. Glauber Ismael Araújo Nascimento, de 18 anos de idade, foi sequestrado, assassinado e teve a cabeça decepada e a suspeita é que a ação criminosa tenha sido cometida por uma gangue rival.

Desde o assassinato do jovem, a foto da cabeça arrancada da vítima circula nas redes sociais e WhatsApp. A suspeita é que a fotografia tenha sido tirada pelos membros do grupo rival. De acordo com investigação da polícia, a suspeita que Glauber Ismael Araújo Nascimento foi raptado por um bando criminoso liderado por uma pessoa identificada como “Gel”. 

Como a cabeça não foi encontrada, o corpo de Glauber Ismael Araújo Nascimento Glauber permanece no Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió, aguardando resultado do exame de necropapiloscopia.

Existe também a possibilidade do cadáver passar por um exame de DNA, pois, a arcada dentária não foi encontrada junto com a cabeça. Mas a mãe biológica do jovem está detida no Sistema Prisional de Alagoas e será necessária uma liberação temporária dela para que o DNA seja feito.

Os familiares da vítima estão angustiados com o caso e também lamentam por não conseguirem fazer o sepultamento do jovem, pois, o corpo ainda não foi liberado e a cabeça não foi encontrada. Os moradores da cidade temem que novos crimes aconteçam por conta do tráfico de drogas.

A Polícia Civil, liderada pelo delegado Belmiro Cavalcante, está investigando o crime que chocou os moradores da cidade litorânea. A suspeita é que a ação criminosa tenha ligação com o tráfico de drogas e uma disputa entre grupos rivais pode ter sido o estopim do crime.

O crime

O jovem Glauber Ismael Araújo Nascimento foi brutalmente assassinado na última quarta-feira (16) na fazenda Isquerino, na zona rural do Passo de Camaragibe. De acordo com o 6º Batalhão da Polícia Militar (6ºBPM), a vítima foi sequestrada e depois assassinada e o corpo sem a cabeça foi encontrado em um córrego. Buscas foram realizadas, mas os suspeitos não foram encontrados.