Meio ambiente

Vídeo mostra imensa mancha de petróleo no mar da Costa dos Corais

Registro foi feito na tarde desta quinta-feira

Por Maurício Silva 17/10/2019 15h03
Vídeo mostra imensa mancha de petróleo no mar da Costa dos Corais
Imensa mancha de petróleo chega em mar da Costa dos Corais - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Depois de invadir todos os municípios que possuem praias da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais do litoral Norte de Alagoas, o desastre ambiental das manchas de petróleo agora chegou nesta quinta-feira (17) ao mar do município de São José da Coroa Grande, Estado de Pernambuco, bem perto da divisa com Alagoas. Um vídeo mostra uma imensa mancha no mar.

A cidade balneária pernambucana de São José da Coroa Grande fica bem na divisa com Alagoas e também faz parte da APA Costa dos Corais. O município fica vizinho ao distrito Peroba, no município turístico de Maragogi. O vídeo foi gravado em um helicóptero por volta das 13h desta quinta-feira.

As imagens mostram uma gigantesca mancha de petróleo no mar de São José da Coroa Grande e a suspeita dos órgãos ambientais é que o problema tenha atingido os corais. Órgãos como Ibama estudam como retirar a imensa mancha.

Litoral Norte de Alagoas

Na segunda-feira (14) o petróleo invadiu praias da famosa Rota Ecológica de Alagoas, que compreende os municípios de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. As manchas também atingiram no mesmo dia as praias da cidade da Barra de Santo Antônio.

As manchas de petróleo cru invadiram as famosas praias de Pontal do Boqueirão e Barreiras do Boqueirão no fim da tarde desta terça-feira (15). Nesta quarta-feira o óleo também invadiu Boqueirão, Bitingui e Japaratinga.

Japaratinga é um dos municípios que mais foram atingidos pelo desastre ambiental que vem invadindo as praias nordestinas nos últimos dias. A quantidade do óleo cru que chegou às praias japaratinguense foi impressionante.

Confira aqui o vídeo: