Meio ambiente

[Vídeo] Maragogi: tartaruga com manchas de petróleo agoniza em São Bento

Fato foi registrado na tarde desta quarta-feira

Por Maurício Silva 17/10/2019 07h07
[Vídeo] Maragogi: tartaruga com manchas de petróleo agoniza em São Bento
Maragogi: tartaruga com manchas de petróleo agoniza em São Bento - Foto: Cortesia

 desastre ambiental que afeta todo o litoral Norte de Alagoas e os nove Estados do Nordeste deixou um animal mamífero como vítima na cidade de Maragogi: uma tartaruga marinha ficou agonizando no fim da tarde desta quarta-feira (16), na Praia de São Bento.

A tartaruga marinha foi encontrada agonizando por banhistas em São Bento. Populares fizeram os primeiros socorros e conseguiram limpar parte do óleo da cabeça do animal marinho, que sobreviveu.

O Ibama ficou responsável por fazer o resgate da tartaruga, que terá como destino a base da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, em Porto de Pedras, onde foi feita uma base para realizar a estabilização dos animais oleados.

A tartaruga será avaliada por uma equipe veterinária do Instituto Biota de Conservação. O animal também será encaminhado para um centro de despetrolização.

Caso encontre animais ou áreas de praia oleadas, entre em contato imediatamente com o Biota. Os registros podem ser enviados para os números (82) 99115-2944 / 98815-0444 / 99115-5516. É importante que nos vídeos vocês falem data, cidade e praia do registro. Todas as informações serão encaminhadas aos órgãos competentes.

Confira aqui o vídeo: