Educação

Alunos especiais de Porto Calvo participam de ação de inclusão escolar

Prefeitura faz parceria com a APAE Maragogi

Por Assessoria 16/10/2019 14h02
Alunos especiais de Porto Calvo participam de ação de inclusão escolar
Alunos especiais de Porto Calvo participam de ação de inclusão escolar - Foto: Assessoria

Uma importante parceria entre Prefeitura de Porto Calvo e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Maragogi está beneficiando dezenas de alunos especiais da Rede Municipal de Educação. Nesta quarta-feira (16) técnicos do Centro Especializado em Reabilitação (CER II) estiveram na Secretaria Municipal de Educação.

Estão sendo beneficiados na cidade de Porto Calvo estudantes que possuem necessidades especiais, transtorno e superdotação. O secretário municipal de Educação, Melquesedeque Melo, esteve presente e a pasta está dando total suporte aos estudantes.

Os técnicos do CER II ouviram os pais e estudantes em Porto Calvo. Na APAE Maragogi, os estudantes terão a disposição os seguintes profissionais: assistente social, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, enfermeiro, psicólogo, entre outros.

A coordenadora de educação especial e inclusiva, Rosana Barreto, disse que a parceria entre a Prefeitura de Porto Calvo e a entidade é fundamental para o processo de ensino/aprendizagem dos alunos especiais. Os estudantes irão uma vez por semana para Maragogi participar das ações.