Meio ambiente

[Vídeo] Praias de Japaratinga são invadidas por manchas de petróleo

Material poluente chegou no fim da tarde desta terça-feira

Por Maurício Silva 16/10/2019 07h07
[Vídeo] Praias de Japaratinga são invadidas por manchas de petróleo
Manchas de petróleo invadiram praias de Japaratinga - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O desastre ambiental que invadiu os nove Estados do Nordeste chegou a mais uma cidade turística do litoral Norte de Alagoas: Japaratinga. As manchas de petróleo cru invadiram as famosas praias de Pontal do Boqueirão e Barreiras do Boqueirão no fim da tarde desta terça-feira (15). Nesta quarta-feira o óleo também invadiu Boqueirão, Bitingui e Japaratinga.

Os moradores ficaram tristes com o desastre ambiental na cidade turística do litoral Norte. Na segunda-feira (14) o petróleo também invadiu praias da famosa Rota Ecológica de Alagoas, que compreende os municípios de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe.

O pescador Paulo César dos Santos Wanderley, de 64 anos de idade, ficou triste com a chegada do material poluente às praias. “Nunca tinha visto essa quantidade aqui em Japaratinga. É lamentável, muito triste o que tem acontecido no litoral”, lamentou.

As manchas também atingiram as praias da cidade da Barra de Santo Antônio. No sábado (12) as manchas também apareceram na praia da Barra de São Miguel, no litoral Sul. A Petrobras trabalha com três hipóteses: navio afundado; acidente em passagem de óleo; e despejo criminoso.

Confira aqui um vídeo: