Geral

Barracas são derrubadas na praia de São Miguel dos Milagres

Ações judiciais marcam um embate entre donos de barracos e proprietário de terreno

Por 7Segundos, com Assessoria 16/10/2019 14h02
Barracas são derrubadas na praia de São Miguel dos Milagres
Barracas são derrubadas na praia de São Miguel dos Milagres - Foto: Assessoria

Uma vitória na noite de terça-feira (15). Uma derrota na manhã desta quarta-feira (16). Assim os barraqueiros que exploram o serviço de bar e restaurante na praia de São Miguel dos Milagres, muitos há mais de 20 anos, conviveram nas últimas 2 horas, com a certeza e a incerteza das ações judiciais.

Na terça-feira (15), quatro barraqueiros conseguiram uma liminar, através do desembargador Alcides Gusmão da Silva, derrubando ordem judicial do juiz substituto de Passo de Camaragibe, que permitiu a reintegração de posse do terreno em questão, proposta por um dos donos do sitio, empresário Gaspar de Carvalho. Com isso uma grande festa aconteceu na cidade.

Nesta quara-feira pela manhã, no entanto, policiais do Pelopes, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do Gerenciamento de Crise da Polícia Militar, acompanhados de um oficial de justiça, usando máquinas do próprio empresário, derrubaram as três barracas que não tinham a liminar.

Os proprietários dessas barracas tinham assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) na promotoria do Passo de Camaragibe, intermediado pela Prefeitura de São Miguel dos Milagres, concordando em sair da área de praia, que fica bem em frente ao futuro Condomínio dos Milagres, para o novo Centro Gastronômico, localizado na Avenida da Praia, que vai abrigar, além dos restaurantes, o estaleiro e a sede da Associação dos Jangadeiros de Corais.