Geral

Morte de Dirceu Lindoso: Prefeitura de Maragogi decreta luto oficial

Sepultamento ocorre nesta quarta-feira

Por Maurício Silva 16/10/2019 08h08
Morte de Dirceu Lindoso: Prefeitura de Maragogi decreta luto oficial
Dirceu Lindoso foi um dos maiores historiadores de Alagoas - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maragogi decretou luto oficial por três dias por conta da morte do escritor maragogiense Dirceu Acioli Lindoso. O historiador morreu na madrugada desta terça-feira (15), em Maceió. Ele será sepultado nessa quarta-feira (16), no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Prado, às 10h.

Dirceu Lindoso morreu aos 87 anos por conta de um aneurisma nesta terça-feira. Ele estava internado na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE). O escritor era amigo pessoal do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto.

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o Instituto Histórico Geográfico de Alagoas (IHGAL) e a Academia Alagoana de Letras (AAL) lamentaram a morte do historiador.

O cientista social foi homenageado em dezembro do ano passado na I Feira Literária de Maragogi (I Maragofli). O historiador maragogiense é um dos mais conhecidos e importantes de Alagoas.

Uma das obras mais famosas de Lindoso “Formação Alagoas Boreal”, mostra a formação do atual território do litoral Norte e Mata Norte do Estado, dando destaque também para o sentido da formação da alagoanidade. Suas obras ganharam destaque em todo o Brasil.

Confira a nota da Prefeitura de Maragogi

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira decreta luto oficial por três dias, com a bandeira a "meio-pau", em razão do falecimento do filho ilustre de Maragogi e amigo, Dirceu Acioli Lindoso, ocorrido na madrugada de hoje.

A prefeitura estará disponibilizando ônibus a cidade de Maceió para o sepultamento.