Geral

Bombeiros e BPRv participam da festa das crianças da comunidade do Deda Paes

Crianças brincaram de cabo de guerra com os bombeiros militares

Por 7Segundos, com Assessoria 13/10/2019 09h09
Bombeiros e BPRv participam da festa das crianças da comunidade do Deda Paes
Bombeiros e BPRv participam da festa das crianças da comunidade do Deda Paes - Foto: Assessoria

A comunidade do Deda Paes, uma das áreas de maior vulnerabilidade social da cidade de Maragogi, situada às margens da Rodovia AL 101 Norte, ganhou, pelo terceiro ano consecutivo, uma ação dedicada exclusivamente às crianças nesse sábado (12).

O evento foi uma parceria entre a Prefeitura de Maragogi, o vereador Dani da Elba, Projeto Cidadania da Paes e o Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL).

A primeira-dama do município, Márcia Fidelis, que estava presente do evento, disse que a participação de militares do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) foi o diferencial.

A festividade contou com cama elástica, piscina de bolinhas, escorrega, algodão-doce e pipoca. Forma promovidas gincanas, concurso de dança e foram distribuídos vários presentes, fornecidos por empresários do município.  

Novidade

O 2º GBM mandou uma equipe composta por dez militares, entre oficiais, sargentos, cabos e soldados, e levou três viaturas.

Os bombeiros fizeram a demonstração das viaturas, interagiram com a criançada, brincaram de cabo de guerra, transmitiram algumas orientações e, por fim, deram um banho de mangueira para baixar o calor.

Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) também estiveram no local e entregaram e entregaram presentes para as crianças.  

O coordenador do Projeto Cidadania da Paes e escritor, José Valdemar de Oliveira, destacou a presença do Corpo de Bombeiros.

“Esse contato corpo a corpo das crianças de uma comunidade com heróis fardados, e não anti-heróis, é de fundamental importância para o exercício da cidadania. Crianças, que vivem num cenário de fragilidade social, necessitam de heróis reais por perto para se inspirarem”, disse