Educação

Prefeitura de Maragogi promove Feira do Aluno Empreendedor

Governo municipal fez parceria com o Sebrae

Por Assessoria 12/10/2019 13h01
Prefeitura de Maragogi promove Feira do Aluno Empreendedor
Prefeitura de Maragogi promove Feira do Aluno Empreendedor - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sebrae, realizou nesta sexta-feira (11), a I Feira do Aluno Empreendedor, envolvendo as escolas municipais de ensino. O evento aconteceu na Praça Santo Antônio e tem como objetivo reduzir a evasão escolar e de oferecer oportunidades aos alunos que já são microempreendedores ou que queiram entrar para o empreendedorismo.

Com exposição e venda de produtos em barracas, a feira JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos foi organizada por alunos, professores, diretores e coordenadores pedagógicos, com participação de 9 escolas e 2 núcleos. O JEEP incentiva os alunos a buscar novas aprendizagens, incentivando-os a desenvolver comportamentos empreendedores.

“O conceito de empreendedorismo não se restringe, exclusivamente, ao ato de ganhar dinheiro por meio de exploração de uma atividade econômica. Ele se constitui, sobretudo, de um posicionamento diferenciado frente aos desafios do contexto social. Quero agradecer a cada um pelo esforço e dedicação, vocês são a prova de que o sucesso se alcança através de talento, determinação e trabalho duro”, disse a coordenadora da I Feira do Aluno Empreendedor, Rosana Barreto.

Os produtos expostos e à venda foram confeccionados pelos alunos do 1º ao 9º ano, sendo temperos, livros, sabonetes decorados, artesanato, brinquedos com materiais recicláveis, salgados, doces, entre outros. As crianças eram atendentes e divulgadoras de seus empreendimentos. Os usuários da Apae e do Caps também marcaram presença no evento.

O secretário municipal de Educação, João Ênio, agradeceu toda a sua equipe. “É uma alegria está participando de mais um projeto da Secretaria. É um presente ver um projeto de empreendedorismo nas escolas. Quero agradecer aos diretores, professores e coordenadores, por mais esse avanço para a Educação de Maragogi”, finalizou o secretário.

O evento contou com as apresentações da Banda Marcial Cabanos e do Pastoril. O evento também teve a participação da primeira-dama do município, Márcia Fidélis, representando o prefeito Sérgio Lira, da coordenadora geral de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Maria Betânia Ferreira, e de vereadores.