Cultura

Famoso carpinteiro naval do litoral Norte faz 90 anos neste domingo

Durval Vitor Modesto vai comemorar com a família no Passo de Camaragibe

Por Maurício Silva 12/10/2019 11h11
Famoso carpinteiro naval do litoral Norte faz 90 anos neste domingo
Famoso carpinteiro naval do litoral Norte faz 90 anos neste domingo - Foto: Cortesia

O município de Passo de Camaragibe é conhecido nacionalmente como a terra do dicionarista Aurélio Buarque de Holanda, mas também o povo da cidade litorânea reserva um lugar especial para o carpinteiro naval Durval Vitor Modesto. Ele é um dos mais famosos de todo o litoral Norte de Alagoas e celebra 90 anos neste domingo (13) com a família.

Além de construir barcaças, seu Durval Vitor Modesto construiu um legado e uma grande família no município de Passo de Camaragibe. Casado com Iraci Barros Vitor (já falecida), o casal construiu uma família com dez filhos (sete mulheres e três homens), além de vários netos e bisnetos.

Um dos netos da família, o jovem Welincher Vitor de Lima, deixou um relato. “Comemorar junto com a família o aniversário de 90 anos de idade do meu avô, é agradecer a Deus por ele estar conosco. E um dos meus desejos através de minhas orações, é que Deus, prolongue os anos de vida dele aqui na Terra”.

O patriarca da família Vitor é um homem que sempre foi respeitado pelos senhores de engenhos, fazendeiros e pela população do Passo de Camaragibe. Ele trabalhou em vários estaleiros e marcou época na cidade com as construções e reparos nas barcaças de Nogueira Neto, Paulo Nogueira e Argentina.