Geral

Representantes de Maragogi participam de Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância

O objetivo do evento é estimular reflexões sobre a importância da equidade de oportunidades na primeira infância para a construção de um país mais justo

Por Assessoria 10/10/2019 15h03
Representantes de Maragogi participam de Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância
Representantes de Maragogi participam de Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância - Foto: Assessoria

Nos dias 03 e 04 aconteceu o VIII Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, realizado pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI). Na ocasião, o município de Maragogi enviou duas técnicas da comissão da primeira infância para o evento, a coordenadora de Informação, Silvana Melo e a Assistente Social, Beatriz Calado. O objetivo do evento é estimular reflexões sobre a importância da equidade de oportunidades na primeira infância para a construção de um país mais justo.

Especialistas nacionais e internacionais, de diferentes áreas dos setores público e privado, que, por meio de palestras e debates mediados, discutiram práticas e programas para o melhor desenvolvimento das crianças brasileiras.

A cidade de Maragogi está em fase de construção do Plano Municipal pela Primeira Infância.

O evento começou com uma conversa inspiradora com Drauzio Varella, sob o tema "Comunicação e engajamento das famílias". Com mediação da diretora de comunicação da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Paula Perim, os palestrantes Caio Coimbra, Head of Office da Purpose no Brasil, e Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da Rede Globo.

O encerramento foi feito pela atriz, produtora de teatro e cronista Denise Fraga, que fez uma fala final inspiradora sobre os desafios de se tornar mãe e pai.