Turismo

Cruzeiro de luxo permite visitar 43 patrimônios da Unesco

A companhia de cruzeiros marítima Regent Seven Seas Cruises está oferecendo aos seus clientes a viagem

10/10/2019 11h11
Cruzeiro de luxo permite visitar 43 patrimônios da Unesco
Cruzeiro de luxo permite visitar 43 patrimônios da Unesco - Foto: Assessoria

Já imaginou ter a oportunidade de navegar pelo mundo e conhecer 43 Patrimônios Mundiais da Unesco? É exatamente isso que a companhia de cruzeiros marítima Regent Seven Seas Cruises está oferecendo aos seus clientes com a viagem "Navigate the World - Elements of the Pacific" ("Navegar o Mundo - Elementos do Pacífico", em tradução livre). Ela ocorre em 2022 e está programada para navegar por dois oceanos e três continentes.

O cruzeiro terá um total de 120 noites, saindo da cidade de São Francisco, na Califórnia, em janeiro de 2022. A ideia é conhecer os elementos naturais presentes em algumas das regiões mais exuberantes do planeta. Ao todo, a embarcação passará por 17 países e 59 portos de escala. Serão 18 pernoites em locais como Havaí, Canadá, Taiti, Vietnã e Japão.

Além disso, os hóspedes também terão à disposição, além de restaurantes e teatros na própria embarcação, um salão de jogos intimista e elegante para os que desejarem tentar a sorte na roleta ou no poker. Já para os amantes dos jogos que vêem o cruzeiro apenas como um sonho distante, uma opção bem mais barata é conhecer o cassino ao vivo do KTO e sentir a emoção de jogar em tempo real.

Excursões em terra, Valores e Pacotes adicionais

Já haviamos falado dos grandes luxos do Joy, no entanto, a diferença da viagem do Seven Seas Marine, é que esse cruzeiro também inclui quase 300 excursões por terra e acesso a 43 Patrimônios Mundiais da Unesco, como os vulcões de Kamchatka, em Petropavlovsk (Rússia), Cidade Histórica de Ayutthaya, em Bangkok (Tailândia), Carlton Gardens, em Melbourne (Austrália), e os Jardins Clássicos de Suzhou, em Xangai (China).

Os valores cobrados pela experiência, é claro, são um tanto ou quanto elevados: a menor tarifa que custa de US$ 63.999 por hóspede (cerca de R$ 240 mil na cotação atual do dólar). Dentre as comodidades incluídas no pacote estão lavanderia ilimitada, serviço de bagagem gratuito de primeira classe, bagagem porta-a-porta e serviços médicos a bordo.

Existem, ainda, pacotes opcionais que podem ser adquiridos pelos hóspedes, como passar duas noites em Rotorua, na Nova Zelândia, duas noites na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, e um passeio pela Grande Muralha e Guerreiros de Terracota, na China.

Seven Seas Marine

Os viajantes dessa aventura passarão quatro meses a bordo do Seven Seas Marine. O navio tem capacidade para 70 hóspedes e contará com um total de 500 tripulantes, praticamente um tripulante para cada viajante.

A embarcação foi a primeira do mundo com suítes e varandas e acabou de passar por uma renovação de proa a proa. Sua decoração foi feita com mármore italiano, lustres de cristal e obras de arte modernas. As suítes possuem entre 28m² a 186m², com closets, banheiros com comodidade oferecidas pela marca L’Occitane e varanda privativas.

A gastronomia do navio também foi pensada com cuidado e não decepciona. São diversas as opções disponíveis na embarcação, indo desde restaurantes especializados em comida italiana, passando pela cozinha moderna francesa e chegando até o estilo steakhouse norte-americano. Além disso, também estão disponíveis outras vertentes gastronômicas mais populares e informais.

Patrimônios Mundiais da Unesco

O título de Patrimônio Mundial é um reconhecimento dado pelas Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para locais que possuem uma importância única para o mundo e a humanidade. Com o título, é também estabelecida a obrigação de que estes locais sejam protegidos a fim de garantir sua preservação para as gerações futuras.

Até 2018, a lista contava com 1032 sítios, distribuídos de acordo com a seguinte classificação: 803 culturais, 197 naturais e 32 mistos, localizados em 163 países. Do total, 14 deles estão no Brasil, 31 são trans-fronteiriços, 48 estão em perigo.

A Itália é o país com o maior número de sítios que integram a Lista do Patrimônio Mundial, com 51, seguida pela China com 48, Espanha com 44, França com 41 e Alemanha com 40.

Outro título conferido pela entidade é a de “Rede de Cidades Criativas”. Duas cidades do Nordeste e duas do Sudeste estavam na disputa pelo título.