Política

‘Janot não vende seu livreco e agora não pode advogar’, provoca Renan Calheiros

Senador ironizou o ex-PGR

Por Maurício Silva 10/10/2019 10h10
‘Janot não vende seu livreco e agora não pode advogar’, provoca Renan Calheiros
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) durante pronunciamento no Senado - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) voltou a usar o Twitter para fazer provocações e desta vez o alvo foi o ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot. O congressista provocou dizendo que “Janot não vende seu livreco”. A publicação foi feita na noite desta quarta-feira (9).

Renan Calheiros também citou o fato de Rodrigo Janot pedir licença das atividades de advocacia. O ex-PGR pediu licença da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB/DF), mas a entidade já estudava suspender Janot depois que ele disse que planejou o assassinato do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

No Twitter, Renan Calheiros disparou. “Janot quis matar um ministro do STF. Após nosso pedido de suspensão da OAB com exame toxicológico e de sanidade, se antecipou e saiu da advocacia. Não conseguiu a fundação bilionária de Curitiba, não vende seu livreco e agora não pode advogar. É a volta da flecha”, ironizou.

Essa semana o próprio Renan Calheiros entrou com um pedido para suspender imediatamente Rodrigo Janot. Na segunda-feira-feira (8) Janot lançou em São Paulo o livro: “Nada Menos que Tudo”. O evento de lançamento não contou com a presença de autoridades.