Turismo

Maragogi sedia Seminário Nacional de Turismo a partir de quinta-feira

Evento ocorre nos dias 10, 11 e 12 de outubro

Por Maurício Silva 09/10/2019 16h04
Maragogi sedia Seminário Nacional de Turismo a partir de quinta-feira
Maragogi é conhecida também como - Foto: Assessoria

A famosa e turística cidade de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, torna-se a partir desta quinta-feira (10) a capital brasileira do turismo. Isso por conta que nos dias 10,11 e 12 de outubro de 2019 o “Caribe Brasileiro” sedia o II Seminário Nacional de Governança para o Turismo: desafio para o desenvolvimento sustentável dos municípios.

O II Seminário Nacional de Governança para o Turismo será realizado no Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, localizado às margens da rodovia AL 101 Norte km 124, entre Camacho e Patum. O evento propõe debater o potencial turístico das Unidades de Conservação (UCs). São mais de 1.700 municípios inseridos nesse tipo de área no território brasileiro.

Maragogi é a cidade brasileira que não possui aeroporto que mais recebe turistas em todo o território nacional. Mas o Governo de Alagoas garantiu que o empreendimento será construído com recursos do próprio Estado. O município fica localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, a maior Unidade de Conservação do Brasil.

O evento de âmbito nacional na cidade que é o segundo polo turístico do Estado é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com a Prefeitura de Maragogi e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM).