LITORAL E MATA NORTE

Prefeitura de Porto Calvo e IBGE fazem encontro sobre o Censo 2020

Reunião ocorreu nesta quarta-feira

POR: Assessoria
Representantes da Prefeitura de Porto Calvo e do IBGE se reuniram nesta quarta-feira
Assessoria

Representantes da Prefeitura de Porto Calvo e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se reuniram na manhã desta quarta-feira (9) para traçar o planejamento do Censo Demográfico 2020. O encontro ocorreu no Auditório da Prefeitura Municipal e também contou com a participação da sociedade civil organizada.

A 1ªº Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020 reuniu vários secretários e representantes do governo municipal. Porto Calvo é uma cidade estratégica para a realização do Censo Demográfico e ficará como posto de coleta do litoral Norte e Mata Norte de Alagoas.

As reuniões permitem o acompanhamento da operação pela comunidade local, dando transparência e agregando esforço para facilitar o Censo Demográfico 2020, em aspectos como: fornecimento de subsídios para atualização do mapeamento local; auxílio na divulgação do processo seletivo para contratação de mão-de-obra e na montagem do posto de coleta; e oferecimento de apoio logístico para uma perfeita cobertura do território.

O posto de coleta em Porto Calvo vai abranger os municípios da Mata e litoral Norte, que são: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Campestre, Jacuípe e Porto Calvo.

O Censo

Em 2020, o IBGE vai realizar o Censo Demográfico: um grande retrato da população brasileira e das suas características socioeconômicas. Retrato extenso e profundo, que fornecerá informações para o planejamento público e privado da próxima década.

Galeria de Fotos


Censo 2020 Censo Demográfico Litoral Norte Mata Norte Porto Calvo Prefeitura de Porto Calvo

Veja Também

Comentários