Geral

Zoológico de Maragogi recebe prêmio da OAB de proteção animal

Pet Silvestre é o 1º zoológico interativo do Brasil

Por Maurício Silva 08/10/2019 16h04
Zoológico de Maragogi recebe prêmio da OAB de proteção animal
Zoológico de Maragogi recebe prêmio da OAB de proteção animal - Foto: Reprodução / Instagram

O 1º zoológico interativo do Brasil, localizado no município de Maragogi, recebeu uma premiação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) . A premiação ocorreu na última sexta-feira (04), em Maceió, na sede do órgão.

O Prêmio Sérvio Túlio Marinho de Proteção Animal foi entregue ao Zoológico Pet Silvestre. O zoológico fica localizado, às margens da rodovia AL – 101 Norte, no distrito de Peroba, em Maragogi. O local vem conquistando turistas do mundo inteiro que visitam a cidade que é o segundo polo turístico de Alagoas.

O proprietário do zoológico, o empresário Uily Oliveira, ficou contente com a premiação. “Em meio a tantos desafios, ficamos muito felizes com este reconhecimento da OAB que representa a sociedade civil. O significado desse reconhecimento é muito importante para nós, pois demonstra que a sociedade aprova o nosso modelo de Zoológico Interativo, e isso nos dá muita força para continuar seguindo em frente e cada vez mais acreditando no nosso trabalho”, ressaltou.

Uily Oliveira também fez um agradecimento especial. “O agradecimento mais importante vai para cada um dos visitantes que nos prestigiaram e nos prestigiam a cada dia e nos ajudam a manter o zoo e o nosso trabalho”, disse o empresário.

Para receber o reconhecimento pelos serviços prestados, a OAB-AL selecionou 12 nomes entre pessoas e instituições, sendo eles: Evelinne Hildegard Marques de Melo, Pierre Barnabé Escodro, David Maia , Luceli Pereira Mergulhão de Brito, Grupo Pata Amada, Plano de Ação Estadual do Mutum de Alagoas, Zoológico Pet Silvestre, UVZ – Unidade de Vigilância de Zoonoses, Equipe Dog e Cat –, Projeto Animal Feliz, Projeto Acolher e Leonam Pinheiro Rodrigues. Além disso, 31 outros nomes receberam o certificado de “Colaborador Amigo” da Comissão.