MEIO AMBIENTE E TURISMO

Prefeitura de Maragogi define regras de exploração da piscina da Barretinha

Regulação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira

POR: Maurício Silva
Prefeitura de Maragogi libera piscina natural de Barretinha para visitação
Cortesia ao 7Segundos

A Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta segunda-feira (7) as regras para exploração turística e comercial da Unidade de Conservação Municipal de Área Relevante Interesse Ecológico (ARIE) da Barretinha. A piscina natural localizado no mar da Praia de Barra Grande foi regularizada para visitação pelo governo municipal no dia 3 de outubro de 2019.

Pela portaria nº 15/2019 publicada no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (7) fica estabelecido que o número máximo de alvarás a serem expedidos para o transporte aquaviário comercial às piscinas naturais de Barretinha é de 60.

Os alvarás serão concedidos, preferencialmente, aos moradores das localidades de Burgalhau, Barra Grande e Antunes, com, no mínimo, cinco anos de residência nessas comunidades. O interessado no alvará deve assinar termo de declaração específico a ser emitido pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

O número máximo de operadores do transporte aquaviário comercial às piscinas naturais da ARIE da Barretinha não poderá exceder a 30 embarcações por dia, devendo cada uma transportar no máximo oito pessoas, adotando-se o sistema de rodízio entre eles, ficando sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente a fiscalização do cumprimento desta regra.

O número máximo de visitantes nas piscinas naturais da ARIE da Barretinha não poderá exceder, sob hipótese alguma, a 240 por dia. Serão permitidas para trabalhar nas piscinas naturais da ARIE da Barretinha duas operadoras de mergulho, cada uma com quatro mergulhadores.

Galeria de Fotos


Barra Grande Barretinha piscina natural Prefeitura de Maragogi

Veja Também

Comentários