Política

Deputada Cibele Moura vistoria escolas de Japaratinga e Maragogi

Visitas ocorrem nesta sexta-feira

Por Maurício Silva 04/10/2019 11h11
Deputada Cibele Moura vistoria escolas de Japaratinga e Maragogi
Cibele Moura - Foto: Assessoria

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) visita nesta sexta-feira (04) escolas estaduais dos municípios de Japaratinga e Maragogi, no litoral Norte do Estado. As visitas fazem parte do projeto Rota da Educação, onde a parlamentar vistoria as instituições de ensino da rede estadual em toda Alagoas.

A primeira unidade visitada pela jovem deputada foi a Escola Estadual Dom Eliseu, em Japaratinga. Cibele Moura conversou com a direção da instituição, servidores e alunos para saber quais são as demandas no colégio da cidade turística. Em Maragogi, ela vai visitar a Escola Estadual Batista Acioli.

Durante fiscalização na semana passada, Cibele Moura disse que foi desacatada pelo diretor da Escola Estadual Saturnino de Souza, em Matriz de Camaragibe. Ela disse José Cristiano de Oliveira Ferreira não gostou da visita da parlamentar e acabou fazendo o desacato.

Cibele Moura afirmou que José Cristiano de Oliveira Ferreira chegou ignorante e disse que a deputada não poderia fazer ‘aquilo’: não poderia fazer fotos ou registrar qualquer coisa sem ter avisado ou sem ter a autorização da direção. Ela alegou que estava fazendo o papel de deputada estadual, que é fiscalizar.

Sobre a visita na Escola Estadual Saturnino de Souza, ela foi afirmou. “Entre muitos erros encontrei a dispensa praticamente vazia e faltando merenda há alguns dias... Fica o questionamento: porque tentar impedir uma fiscalização que tem como objetivo ajudar a escola?”, indagou.