Política

Beron e Manoelzinho firmam aliança política em Jacuípe

Acordo foi costurado por deputados estaduais

Por Maurício Silva 03/10/2019 15h03
Beron e Manoelzinho firmam aliança política em Jacuípe
Francisco Tenório, Manoelzinho, Cibele Moura e Beron estão unidos em Jacuípe - Foto: Cortesia

Os pré-candidatos a prefeito Adalberon Emiliano “Beron” (Progressitas) e Manoel Marques Júnior “Manoelzinho” (MDB) firmaram uma aliança política visando as eleições de 2020 na cidade de Jacuípe. O acordo foi firmado nesta quarta-feira (02) em Maceió, na Assembleia Legislativa de Alagoas.

A aliança política foi costurada pelos deputados estaduais Francisco Tenório (PMN) e Cibele Moura (PSDB). Beron e Manoelzinho fizeram a união visando disputar o cargo de prefeito contra o atual gestor Amaro Ferreira Júnior “Júnior Carro Véio” (MDB).

Adalberon Emiliano disse que a partir dessa aliança, o jogo político em Jacuípe mudou. “Beron e Manoelzinho estão juntos. Nós dois pretendíamos disputar o cargo de prefeito, mas conversamos e juntos com Francisco Tenório e Cibele Moura avaliamos que a melhor opção seria a união. A oposição agora vem forte”, destacou Beron.

Manoelzinho é ex-prefeito da cidade (2013-2016) e perdeu a disputa para Carro Véio em 2016. Beron também disputou o pleito naquele ano e ficou em terceiro lugar. “Faz parte do processo político: em 2016 fomos adversários [Beorn e Manoelzinho] e em 2020 estamos juntos e fortes”, frisou Beron.

O encontro na capital alagoana ainda teve a participação do vereador Júnior de Laércio e do líder político Evilásio Lemos. Nas eleições 2016, Amaro Ferreira Júnior foi eleito pelo PDT com 2.042 votos (44,56%); Manoel Marques ficou em segundo com 1.322 votos (28,85), Manoelzinho disputava a reeleição; e Beron teve 1.219 votos (26,60%).