Meio ambiente

Prefeitura de Maragogi libera piscina natural de Barretinha para visitação

Decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira

Por Maurício Silva 03/10/2019 15h03
Prefeitura de Maragogi libera piscina natural de Barretinha para visitação
Prefeitura de Maragogi libera piscina natural de Barretinha para visitação - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quinta-feira (03) o decreto que libera a piscina natural de Barretinha, na Praia de Barra Grande, para visitação turística. O ato publicado cria a Unidade de Conservação Municipal de Área Relevante Interesse Ecológico Barretinha.

Com o decreto publicado no DOM desta quinta-feira (03), a prefeitura foca na necessidade de promover alternativas à geração de renda e promoção do turismo. Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas e atrai turistas de todo o planeta para a Capital da Costa dos Corais. O principal atrativo turístico da cidade litorânea são as piscinas naturais.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, comentou sobre o decreto. “Muito orgulho de fazer parte da gestão do prefeito Sérgio Lira, que abraça as causas da população mais carente. Maragogi está em boas mãos”, declarou.

Gabriel Vasconcelos disse que a nova piscina agora está regularizada e para poder explorar e o governo municipal vai fazer a regulamentação dos passeios para o mais novo paraíso da cidade a ser explorado turisticamente. A piscina da Barretinha será a segunda área de visitação comercial autorizada pela atual gestão e deve ser acessada com a maré no máximo até 0,6 metro por um número de embarcações e quantidade de visitantes, conforme estudo técnico realizado pelo município.