Geral

Cras de Porto Calvo promove caminhada em alusão ao Dia Nacional do Idoso

Evento ocorreu na manhã desta quarta-feira

Por Assessoria 02/10/2019 15h03
Cras de Porto Calvo promove caminhada em alusão ao Dia Nacional do Idoso
Cras de Porto Calvo promove caminhada em alusão ao Dia Nacional do Idoso - Foto: Assessoria

A Secretaria de Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), promoveu na manhã desta quarta-feira (2) uma caminhada em alusão ao Dia Nacional do Idoso. A ação em Porto Calvo ocorreu no bairro Mangazala.

O Grupo de Idosos do Cras se reuniu logo cedo na sede do órgão na Mangazala. As pessoas da melhor idade fizeram primeiro um aquecimento físico com o profissional de educação física Willames de Lima. Depois, as ruas do bairro foram tomadas pelos idosos que participaram da ação.

A coordenadora do Cras, Conceição Manoela, disse que a caminhada foi muito positiva. “O Cras promove ações que valorizam a pessoa idosa. Eles gostaram muito da caminhada e logo após teve um café da manhã para o grupo”, disse a assistente social.

O Grupo de Idosos do Cras conta com 60 pessoas no bairro Mangazala. A caminhada teve também a participação de usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A ação contou também com o apoio da secretária Gisélia Pedrosa, da Secretaria de Saúde e da equipe de vigilância. O Dia Nacional do Idoso é celebrado no dia 1º de outubro.