Saúde

Maragogi inicia campanha Outubro Rosa

Abertura ocorreu nesta terça-feira

Por Assessoria 01/10/2019 15h03
Maragogi inicia campanha Outubro Rosa
Maragogi inicia campanha Outubro Rosa - Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde de Maragogi iniciou nesta terça-feira (1º), a campanha Outubro Rosa. A abertura ocorreu no auditório da secretaria e reuniu enfermeiros dos postos de saúde do município do litoral Norte, onde participaram de uma capacitação com o tema: Atualização em Citologia, ministrada pela Biomédica, Anne Marciel. 

Na ocasião, foram discutidas a importância da prevenção e acompanhamento contínuo desses profissionais a todos os usuários assistidos pelas UBS de Maragogi. HPV, Câncer de Colo do Útero, Herpes e Sífilis, foram alguns dos assuntos abordados na palestra, além dos tratamentos adequados a todas essas doenças.

A secretária de Saúde, Elba Vasconcelos fez questão de participar desse momento junto a esses profissionais. “Outubro chegou e com ele, a esperança em realizar com mais eficácia o atendimento a nossa população em geral, em especial, as mulheres. Quanto mais atualizados os enfermeiros estiverem, melhores resultados serão alcançados”, declarou Elba.

Durante todo o mês de Outubro, a Prefeitura de Maragogi estará realizando palestras, oficinas, exames e muitos outros serviços voltados às mulheres maragogienses.