Política

Renan Calheiros: ‘Janot realizou uma perseguição inédita no mundo’

Senador disse também que ex-PGR é um psicopata confesso

Por Maurício Silva 01/10/2019 07h07
Renan Calheiros: ‘Janot realizou uma perseguição inédita no mundo’
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) durante pronunciamento no Senado - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador alagoano Renan Calheiros (MDB-AL) disse que o ex-procurador Geral da República, Rodrigo Janot, realizou uma perseguição inédita no mundo. As declarações do congressista foram feitas nesta segunda-feira (30) via Twitter.

Renan Calheiros afirmou ainda que Janot é um psicopata confesso. As postagens do senador foram feitas logo após o anúncio que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou mais uma investigação contra o parlamentar no âmbito da operação Lava Jato.

No Twitter, Calheiros disparou. “Foram arquivadas 2/3 das falsas acusações contra mim. Não encontraram prova nenhum prova em 12 anos de investigação. O ex-PGR, Rodrigo Janot – psicopata confesso – realizou uma perseguição inédita no mundo”, postou.

O inquérito

A pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), o ministro Edson Fachin arquivou mais um inquérito da Lava Jato contra o senador Renan Calheiros. Em uma delação premiada, um auxiliar do doleiro Alberto Youssef disse que em 2014 recebeu ordens para levar R$ 1 milhão para o senador em um hotel em Maceió.

A então PGR, Raquel Dodge, disse que as investigações mostraram que o senador não recebeu o dinheiro e que não foram localizadas provas contundentes da participação dele em crimes.