Política

Rodrigo Cunha mobiliza população de mais de 50 cidades

A ação foi lançada no início de setembro e já contou com vários eventos

Por Assessoria 30/09/2019 16h04
Rodrigo Cunha mobiliza população de mais de 50 cidades
Rodrigo Cunha leva a mais de 50 cidades ações na definição das emendas - Foto: Assessoria

O senador Rodrigo Cunha e sua equipe fizeram uma série de ações por diversas cidades alagoanas para divulgar a Central de Emendas, uma iniciativa sua de abrir à participação da população de Alagoas a decisão sobre a destinação das emendas parlamentares. 

A ação foi lançada no início de setembro e já contou com vários eventos. Na semana passada, o encontro Reagindo Juntos, no Cine Arte Pajuçara, reuniu quase 200 pessoas para um bate-papo sobre democracia participativa, inovação e cidadania. 

Além do senador, os convidados Paulo Tenório, da Trakto, Tiago Silva, do projeto Mochileiro pela Educação, e Sheila Cunha do aplicativo Maju, contaram histórias bem-sucedidas que são verdadeiros exemplos de inovação e empreendedorismo. 

Paralelamente, a equipe do senador alagoano esteve em faculdades de Maceió com totens por meio dos quais os interessados puderam votar nas áreas que consideram prioritárias para o recebimento dos recursos. Além dessa plataforma, quem quiser participar pode entrar no site www.rodrigocunha.org e opinar sobre para onde devem ir as emendas parlamentares a que o senador Rodrigo tem direito. 

No sábado foi a vez de voluntários, apelidados carinhosamente de líderes reagentes, repassarem as informações em 52 municípios de Alagoas. Um deles é o professor James Luit, da cidade de Maravilha, que ressaltou a importância da Central de Emendas: “Estamos aqui para pedir aos cidadãos de Maravilha que entrem no site do senador e votem para fortalecer nosso turismo”, afirmou.

A Central de Emendas e o Reagindo Juntos são simbólicos da importância que Rodrigo Cunha confere à participação popular no seu mandato. Para ele, contar com o envolvimento dos alagoanos é o principal combustível de sua atuação. É ouvindo as pessoas que será possível melhorar a realidade de Alagoas, acredita.  

“A participação de cada cidadão é o melhor termômetro que temos para conhecer as reais necessidades das cidades do nosso estado. Só quem vive a realidade de cada uma delas pode falar com propriedade do que mais precisa”, apontou Rodrigo. 

 Até o fim da ação, que se encerra no dia 13 de outubro, serão percorridas mais 18 cidades.