Violência

Homem é preso suspeito de matar a mulher na frente das filhas de 3 e 2 anos

O marido teria ido ao local e atingido a esposa com pelo menos três golpes no pescoço

Por Uol Notícias 29/09/2019 16h04
Homem é preso suspeito de matar a mulher na frente das filhas de 3 e 2 anos
Elissandra da Silva Vieira, 20 anos - Foto: Reprodução

Nem mesmo a presença das filhas de 3 e 2 teria impedido José Walton da Silva, 25 anos, de matar a mulher na tarde de ontem (28) em Bauru, a 349 km em São Paulo. O casal residia no Núcleo Ferradura Mirim, mas Elissandra da Silva Vieira, 20 anos, estava na casa da mãe com as filhas. O marido teria ido ao local e atingido a esposa com pelo menos três golpes no pescoço.

Segundo informações da polícia, a filha mais velha do casal saiu correndo em busca de ajuda. A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de uma mercearia, onde Silva teria entrado com a faca na mão e contado o que havia acabado de fazer.

A polícia informou que o suspeito foi encontrado nas proximidades e que ele ainda estava com a bainha da faca. Silva teria, inclusive, indicado aos policiais o endereço onde havia ocorrido o feminicídio, confirmando que havia matado a esposa com uma faca. Ele teria dito aos policiais que havia cometido o crime por conta de uma traição da mulher. De acordo com o boletim de ocorrência, os vizinhos relataram aos policiais que a vítima estaria grávida e que um homem teria provocado o suspeito antes da tragédia.

O corpo da vítima foi encontrado na entrada da cozinha, e a filha mais nova do casal estava em choque, deitada ao lado da mãe, segundo informações do boletim de ocorrência. Ainda de acordo com a polícia, o corpo da mulher apresentava uma perfuração de quatro centímetros na traqueia, que provocou lesão na artéria e na coluna cervical. Também havia outra lesão perto da clavícula.

Levado para a delegacia, Silva preferiu ficar calado perante o delegado Richard Serrano, que informou que ele não esboçou nenhum tipo de reação emocional. Serrano ratificou a prisão em flagrante e determinou sua condução para a cadeia pública de Avaí (SP).