Geral

Assistência Social e Senar promovem curso de plantas medicinais em Porto Calvo

Mulheres que fazem parte do Creas foram beneficiadas

Por Assessoria 27/09/2019 15h03
Assistência Social e Senar promovem curso de plantas medicinais em Porto Calvo
Assistência Social e Senar promovem curso de plantas medicinais em Porto Calvo - Foto: Cortesia

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promoveram em parceria o curso de plantas medicinais para mulheres que residem no município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. As aulas foram ministradas nos dias 24, 25 e 26 de setembro.

As mulheres portocalvenses manusearam produtos como: gengibre, hortelã miúda, mastruz, banana verde, semente de mamão e de abóbora, assa-peixe, mulungu, babosa, alecrim, flor de colônia, semente de abacate, casco de jatobá e outras.

O curso beneficiou principalmente o público feminino que faz parte direta ou indiretamente do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e as aulas foram ministradas no prédio da antiga Biblioteca Pública, na rua Paulino Silva.

10 mulheres concluíram o curso e vão receber os certificados de conclusão. Elas aprenderam a fazer: xarope para tosse, xarope calmante, sal aromático, pomada para dores, balas de gengibre para garganta, geleia para verme, temperada de álcool para dor e muito mais.