Polícia

Prisão: homem filma polícia e militares encontram fotos de arma em seu celular

Caso ocorreu durante blitz em Matriz de Camaragibe

Por Maurício Silva 26/09/2019 14h02
Prisão: homem filma polícia e militares encontram fotos de arma em seu celular
Homem foi encaminhado para o Cisp de São Luís do Quitunde - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Um fato incomum chamou atenção no fim da manhã desta quinta-feira (26), no município de Matriz de Camaragibe: estava ocorrendo uma blitz de trânsito na rodovia AL 105 e quando os militares abordaram um homem, ele resolveu filmar os policiais e no celular do cidadão foram encontradas fotos de uma arma de fogo. A pessoa acabou presa por conta das armas que tinha em sua residência.

Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Força Tarefa e 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) estavam fazendo blitz na malha viária e por volta das 11h30, Cícero João dos Santos, de 36 anos de idade, vinha passando em uma motocicleta quando os PM′s decidiram aborda-lo.

Durante a abordagem, a polícia percebeu que o homem estava filmando a abordagem durante as anotações do auto de infração. Os militares verificaram o celular de Cícero João dos Santos e tiveram uma surpresa: fotos de uma arma de fogo armazenada nos arquivos do aparelho eletrônico.

Os policiais saíram de Matriz de Camaragibe com o suspeito até a sua residência, localizada na Levada, em Passo de Camaragibe. Na casa de Cícero João dos Santos, no município litorâneo, os PM′s encontraram: uma pistola calibre 380, com cinco munições; e uma espingarda calibre 28, com sete munições carregadas e uma deflagrada.

O suspeito e todo o material foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de São Luís do Quitunde, onde a Polícia Civil, na liderança do delegado Belmiro Cavalcante, tomou as medidas legais sobre o caso.