Saúde

Maragogi: ‘A saúde vai até você’ beneficia moradores de Barra Grande

A ação foi realizada na Unidade Básica de Saúde Ambrozina Sales

Por Assessoria 25/09/2019 15h03
Maragogi: ‘A saúde vai até você’ beneficia moradores de Barra Grande
Maragogi: ‘A saúde vai até você’ beneficia moradores de Barra Grande - Foto: Assessoria

O programa “A saúde vai até você”, da Prefeitura de Maragogi, atendeu nesta terça-feira (24), os moradores de Barra Grande. A ação foi realizada na Unidade Básica de Saúde Ambrozina Sales e ofereceu serviços como: consulta médica, mamografia, citologia, testes rápidos, aferição de pressão arterial, atendimento com nutricionista, fisioterapeuta, dentista, pediatra, palestras com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e atendimento direto com a secretária municipal de Saúde, Elba Vasconcelos.

A iniciativa é promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e tem como objetivo ampliar os serviços da rede e levar assistência em saúde pública a todos os moradores do município. Desde que foi implantada tem obtido resultados expressivos e recebidos elogios da população. Em Barra Grande, não foi diferente. Essa foi a primeira edição do programa na localidade.

“O programa tem a proposta de atender a população que reside distante das unidades básicas de saúde. Para isso levamos toda a estrutura dos PSFs e oferecemos diversos serviços. Além dos serviços oferecidos, a programação contou com a Unidade Móvel de Mamografia Digital”, frisou a secretária municipal de Saúde, Elba Vasconcelos.

Ao total, mais de 50 pessoas realizaram testes rápidos, 10 atendimentos com fisioterapeuta, 10 consultas com nutricionista, 21 consultas com pediatra, 28 coletas de citologias, vacinas, entre outros. A ação ainda teve panfletagens sobre o mosquito da dengue e a entrega de potes coletores de fezes para esquistossomose.

O secretário municipal de Assistência Social, Enildes Barbosa, compareceu para prestigiar o evento e a secretária Elba Vasconcelos.