Saúde

Caps de Maragogi realiza caminhada do Setembro Amarelo

Houve distribuição de panfletos informativos na Praça Santo Antônio

Por Assessoria 25/09/2019 16h04
Caps de Maragogi realiza caminhada do Setembro Amarelo
Caps de Maragogi realiza caminhada do Setembro Amarelo - Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde de Maragogi, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Raul Vieira, realizou nesta quarta-feira (25), uma belíssima caminhada em prol da Campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo alertar a população a respeito do suicídio e as formas de prevenção.

Além de conscientizar a população sobre esse problema mundial, a ação visou ainda chamar a atenção dos pacientes, familiares e comunidade, para a prevenção e o preconceito com as doenças mentais. A cor amarela predominou nos balões que foram distribuídos aos participantes, assim como nos cartazes. A caminhada contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Elba Vasconcelos.

A enfermeira e coordenadora do Caps, Patrícia Lins, comentou sobre a importância do evento com os presentes, ressaltando o envolvimento de todos nesta causa. “O suicídio acomete várias faixas etárias e a melhor forma de evitar é conscientizar”, disse a coordenadora.

Ainda na caminhada, houve a distribuição de panfletos informativos na Praça Santo Antônio no intuito de levar a causa para toda a população. “Eventos como este, terão sempre meu apoio e participação, por tamanha importância”, frisou a secretária municipal de Saúde, Elba Vasconcelos.