Brasil

Morte de Ágatha não mudará política de segurança, diz Witzel

Governador falou durante coletiva que os índices de criminalidade no Rio de Janeiro diminuíram

Por R7 23/09/2019 16h04
Morte de Ágatha não mudará política de segurança, diz Witzel
O governador do Rio, Wilson Witzel - Foto: Reprodução/Internet

O governador Wilson Witzel (PSC) realizou uma coletiva, na tarde desta segunda-feira (23), na qual falou sobre a morte da menina Ágatha Félix, de oito anos, baleada dentro de uma Kombi no Complexo do Alemão. Ele afirmou ter determinando “vigor na investigação”, mas disse não haver motivos para "um fato isolado como esse modificar a política de segurança do Estado", considerando que o Estado reduziu os índices de homicídios em 2019.

Apesar de não considerar mudanças na atuação das forças de segurança, o governador abriu a coletiva em tom emocionando, lembrando que também é pai.

“Tenho uma filha de nove anos. Não posso dizer que sei o tamanho da dor que os pais da Ágatha estão sentindo, mas sei que jamais queria passar por um momento como esse."

Sobre o Complexo do Alemão, o governador disse que é uma região "conflituosa". "É uma região que não quer ser incomodada, mas eles agem sem qualquer sentimento pela vida alheia. Provocam a polícia com arma de fogo, provocam as operações".

Assim como o governador, os secretários Marcus Vinícius Braga, da Polícia Civil, e Rogério Figueredo, da Polícia Militar, também lamentaram a morte da menina e defenderam a política de segurança do Estado.