Turismo

Governador diz que aeroporto de Maragogi agora só depende da aprovação da Anac

Declaração foi dada nesta segunda-feira (23) em Maceió

Por Maurício Silva 23/09/2019 14h02
Governador diz que aeroporto de Maragogi agora só depende da aprovação da Anac
Declaração foi dada durante cerimônia em Maragogi - Foto: Reprodução / Instagram

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) disse, nesta segunda-feira (23), que a construção do aeroporto de Maragogi, no litoral Norte do Estado, agora só depende da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A declaração foi dada durante um evento no Palácio República dos Palmares, em Maceió.

Na capital alagoana, o gestor do Estado assinou o termo de concessão de incentivos que permite a redução de 12% para 8% na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o Querosene de Aviação (QAV) nos voos domésticos da Gol Linhas Áreas, com rotas para Alagoas.

Na ocasião, Renan Filho voltou a lembrar sobre a construção do aeroporto de Maragogi, no Litoral Norte do Estado - um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam Alagoas. A obra deverá ser construída com recursos próprios do governo estadual, depois de uma espera de quase 20 anos. Os estudos sobre a viabilidade da área já foram concluídos e enviados para homologação da Infraero.

"Nos próximos dias vamos começar a tirar da agenda, com dinheiro do nosso próprio bolso, a não depender de ninguém, só da aprovação da Anac, a construção do aeroporto de Maragogi", anunciou o governador.

A solenidade também contou com a presença dos secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e da Fazenda, George Santoro, além do presidente da companhia área beneficiada, Paulo Kakinoff.

Rafael Brito também se pronunciou na solenidade. “Alagoas é um dos Estados mais bonitos do nosso país e nesses últimos anos o governo tem dado ao turismo o protagonismo importante para que esse ativo possa se transformar em novos empregos e oportunidades”, declarou.

Voos

No mês passado, a Gol anunciou novos voos para Alagoas, adicionando três novas frequências do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na região metropolitana de Maceió, para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Além disso, para melhor atender a demanda da alta temporada, a empresa oferecerá, ainda, voos extras partindo da capital alagoana para Brasília, São Paulo (Congonhas), Campinas (Viracopos) e Rio de Janeiro (Rio-Galeão).